bb cream

BB Cream: pele uniforme, hidratada e protegida Leave a comment

BB Cream: pele uniforme, hidratada e protegida

bb cream

Sabe aqueles produtos de beleza que são os coringas de toda necessaire? O BB Cream é um deles, já que oferece múltiplos benefícios para a pele em uma única aplicação — bem além da maquiagem, heim! 

Neste artigo, reunimos algumas dúvidas comuns envolvendo o produto. Bora com a gente que tem muita coisa pra aprender. 😉

O que é BB Cream?

O BB Cream (Blemish Balm Cream) é um produto multifuncional: protege, hidrata, e ajuda a uniformizar o tom da pele. 

Por possuir cor, consegue corrigir imperfeições e esconder manchas da pele com facilidade, agindo como uma base de cobertura leve ou como um primer. É essa versatilidade que faz do BB Cream tão especial. 

Sua textura fluída facilita a aplicação, dando um acabamento natural e iluminado, ideal para quem gosta de uma maquiagem mais leve. 

É ótimo para camuflar olheiras, vermelhidão, linhas finas e poros dilatados, caindo bem em todos os tipos de pele e rotinas. Pode ser usado sozinho ou combinado com corretivo, base e pó compacto para dar um up na cobertura. 

Outro benefício é a proteção contra os efeitos danosos dos raios uv e da luz visível (ou luz azul), emitida pelas telas. Isso, porque o BB Cream é pigmentado e, geralmente, possui Fator de Proteção Solar (FPS). 

Ah, então tá liberado descartar o filtro solar? De acordo com recomendações da Sociedade Brasileira de Dermatologia, só se o BB Cream possuir FPS de, no mínimo, 30. 

Quais são os melhores ativos? 

O BB Cream também pode ter em sua fórmula ativos que potencializam seus efeitos, como é o caso dos antioxidantes e anti-idade. 

Separamos alguns que valem a pena investir, dá uma olhada: 

#01 Vitamina E ou Vitamina C 

Dois poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres e incentivam a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem e iluminada. Além disso, são altamente hidratantes e clareadores. 

Qual a diferença entre os dois? O preço! Geralmente, o BB Cream com vitamina C tem um preço mais “salgado” do que com vitamina E. Nossa dica é pesquisar antes de comprar, vai pela gente. 

#02 Ácido Hialurônico 

Outra combinação queridinha é com ácido hialurônico. Inclusive, na Permeata temos o BB Cream com este ativo combinado com a vitamina E — um super produto capaz de manter a pele hidratada, sequinha e uniforme. 

O ácido hialurônico é capaz de preencher e suavizar rugas, deixar a pele viçosa, hidratada, clarear olheiras e evitar a flacidez. Como a produção natural da substância cai a partir dos 25 anos, é essencial usar dermocosméticos que supram essa queda. 

#03 Manteiga de Murumuru

Usar um BB Cream que contenha manteiga de murumuru é sucesso na certa, sobretudo se a sua pele for mais ressecada. Ela é rica em ácidos graxos e vitaminas, dá uma olhada em alguns desses ativos: 

  • Ácido Láurico: anti-inflamatório, antibiótico e estimula o sistema imunológico;

  • Ácido Mirístico: garante que os princípios ativos do produto penetrem nas camadas mais profundas da pele e resgatar sua elasticidade natural;

  • Ácido Oléico: ótimo hidratante e emoliente, protege os tecidos e melhora a absorção do produto;

  • Ômega 6: nutriente essencial para a regeneração celular;

  • Vitamina A: também tem papel antioxidante, atuando contra o envelhecimento celular precoce. 

E os outros produtos com cor? Qual a diferença?

Essa é uma das dúvidas mais comuns, afinal, existe uma infinidade de dermocosméticos e cosméticos com cor que promovem — aparentemente — os mesmos resultados. Mas eles possuem um diferencial em comum: a cobertura. 

Base

Pode ser mais transparente, só para dar um brilho ao rosto, ou bem pigmentada, cobrindo todas as imperfeições da pele. Tem ampla cartela de cores e pode ser encontrada em pó, líquida, cremosa, mousse ou sólida (bastão). 

CC Cream 

Também conhecido como Color Correction Cream, o CC Cream é a mistura de hidratante, protetor solar, primer e base. É a versão mais potente do BB Cream, sendo encontrada nas versões líquida e cremosa. Ah, ele também possui ativos clareadores e, muitas vezes, até antioxidantes

DD Cream 

O DD Cream (Daily Defense Cream) atua na defesa da pele contra o envelhecimento, tendo alguns princípios ativos presentes no BB Cream e no CC Cream. Também é ótimo como um hidratante, podendo ser usado em todo o corpo — os outros são focados no rosto. Para as pessoas de pele madura ou seca, é um amigo e tanto. 

Qual o melhor BB Cream para cada tipo de pele? 

Ficar de olho na composição e características dos produtos que você aplica na pele é muito importante. Isso evita muitos problemas, como alergias, excesso de oleosidade, acne e por aí vai. 

Mas a gente não quer que você passe por isso, né? Então bora descobrir como escolher o melhor BB Cream para o seu tipo de pele. 

Pele mistas e oleosas

Aposte em BB Creams de textura seca e efeito matte, essas características controlam a oleosidade e deixam a pele sequinha todos os dias. Também escolha aqueles que sejam “oil free” e bem levinhos. 

Lembre-se de aplicar suavemente, com as pontas dos dedos ou pincel. 

Pele seca

Para dar mais brilho às peles secas e ressecadas, vale apostar em um BB Cream que tenha efeito iluminador, hidratante e corretivo. 

Peles normais 

Aqui vale investir em opções com efeitos extras, como as fórmulas antioxidantes, anti-idade, clareadoras e até que dão um aspecto bronzeado à pele. Mas é importante cautela, afinal, a sua pele precisa se acostumar aos ingredientes bem aos pouquinhos. 

Dica extra

Para todos os tipos de pele é válido procurar por composições mais naturais e com ativos não comedogênicos. Uma dica é a camomila, que possui ação calmante, regeneradora e anti-inflamatória, e a aloe vera (babosa), altamente cicatrizante e hidratante. 

Também é importante escolher composições hipoalergênicas, principalmente se você sofrer com dermatite ou outras condições que irritam a pele. 

E aí, tiramos todas as suas dúvidas? Se não, pode deixar nos comentários que vamos responder. 

Quer aprender mais sobre cuidados do dia a dia com a pele? Leia o artigo abaixo, ele vai te ajudar a criar uma rotina ideal para 

Como criar uma rotina skincare em poucos passos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SHOPPING CART

close